O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) concedeu para a socióloga Janja Lula da Silva o título de conselheira de honra. A concessão do título foi divulgada na abertura da 313ª Assembleia do Conanda, na manhã desta quarta-feira (19), em Brasília.
Segundo o Conanda, o título é um reconhecimento do apoio de Janja à causa da infância e da juventude ao longo de sua vida, na sua atuação profissional e política. “Trabalhar pela proteção e direitos da infância e juventude faz parte da minha vida profissional e política. Agradeço pelo reconhecimento e seguirei trabalhando para que nossas crianças e jovens tenham direitos garantidos e vida digna em nosso país", disse Janja.
O conselho é formado por representantes indicados pelo governo e de organizações da sociedade civil. Além destes conselheiras e conselheiros, o Conanda também conta com um Comitê de Adolescentes, que também participa das discussões.
A assembleia discutirá, nesta quarta (19) e quinta-feira (20), a organização das atividades do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de Maio. Também estão na pauta um debate sobre o Novo Ensino Médio e a apresentação de pesquisa do Ipea sobre crianças em situação de rua.