Rosângela da Silva, a Janja, anunciou a organização de um festival de música para celebrar a posse do marido, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente da República em 2022. A socióloga, coordenadora da organização da posse do petista, anunciou o “Festival do Futuro” nesta quarta-feira (30).
Dentre os artistas confirmados por Janja, Teresa Cristina, Fernanda Takai, Jhonny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Maria Rita, Almério, Valesca Popozuda, Juliano Maderada, Baiana System, Gabi Amarantos, Martinho da Vila, Os Gilsons, Luedji Luna e Pabllo Vittar estão na lista.
Em entrevista coletiva, a coordenadora afirmou que convidou pessoalmente Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ludmilla e a Emicida e aguarda a resposta dos artistas.
Ela conta que o festival começará assim que terminar a posse. “A ideia é fazer um dia inteiro de atividades, pela manhã teremos muitas pessoas pela Esplanada, então pretendemos fazer algo cultural, mais lúdico, para a tarde paramos para a posse e começamos com os palcos a partir das 18h”, comentou.
Janja anunciou que o festival acontecerá em dois palcos, nomeados em homenagem a Gal Costa e Elza Soares, que morreram em 2022. “Uma grande homenagem para nossas artistas que perdemos”, pontuou.
A esposa de Lula diz que não fez grandes alterações no protocolo da posse e disse que pretende fazer a cerimônia para o povo. Sobre a segurança, ela diz que a segurança terá o mesmo nível de sempre e que não sabe se irá passar as festas de fim de ano com a família em São Paulo ou Brasília.