Itapemirim diz que "trabalha arduamente para mitigar efeitos" da suspensão

Companhia divulgou orientações a passageiros que tiveram voos cancelados; saiba o que fazer

da Redação

Aeronave do grupo Itapemirim
Divulgação

O Grupo Itapemirim divulgou um comunicado neste sábado (18) alegando que “tem trabalhado arduamente em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações”. Desde o anúncio da suspensão, na sexta-feira (17), voos têm sido cancelados em cima da hora, gerando transtornos em aeroportos de todo o país.  

No comunicado, a ITA disse que tem contado com o apoio das demais companhias aéreas para a reacomodação dos passageiros impactados, sendo que prioriza aqueles que estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa.

“Os demais com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos”, explica a nota. Apenas neste sábado havia 30 voos programados com diversas origens e destinos no Brasil.  

A companhia também orientou os passageiros com viagens programadas a partir de hoje que não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa.  

“Todos devem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br ou diretamente com sua agência de viagem”, ressalta.

“Mais uma vez, lamentamos os transtornos causados. A ITA reafirma seu compromisso de prestar toda assistência aos passageiros, conforme prevê a resolução 400 da ANAC. A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível”, conclui o comunicado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.