Itamaraty confirma morte de brasileiro que foi para a Ucrânia lutar na guerra

Gaúcho André Luis Hack Bahi, de 44 anos, tinha se juntado às tropas ucranianas para defender o país contra o exército russo.

Da Redação

André Luis Hack Bahi lutava junto com as tropas da Ucrânia Arquivo pessoal
André Luis Hack Bahi lutava junto com as tropas da Ucrânia
Arquivo pessoal

O Itamaraty confirmou nesta quinta-feira (09) a morte do brasileiro André Luis Hack Bahi, de 44 anos, na guerra na Ucrânia. Ele tinha ido ao país lutar com a Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia.  Bahi é gaúcho, vivia em Quixadá, no Ceará, e tinha ido para a Europa para se juntar às tropas ucranianas para defender o país contra o exército russo. 

“O Ministério das Relações Exteriores recebeu, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, confirmação do falecimento de nacional brasileiro em território ucraniano em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local", disse o Itamaraty, em nota.

“Assim como tem feito desde o começo do conflito, o Itamaraty continua a desaconselhar enfaticamente deslocamentos de brasileiros à Ucrânia, enquanto não houver condições de segurança suficientes no país.”

Mais notícias

Carregar mais