Itamaraty diz que não tem confirmação sobre brasileiros reféns do Hamas

Governo brasileiro informou que solicitou informações sobre os brasileiros para as autoridades de Israel

Da Redação

Itamaraty diz que não tem confirmação sobre brasileiros reféns do Hamas
Itamaraty diz que não tem confirmação sobre brasileiros reféns do Hamas
Reuters

O Ministério das Relações Exteriores afirmou nesta quarta-feira (11) que, até o momento, não tem confirmação sobre brasileiros feitos reféns do grupo terrorista Hamas. A informação é do secretário de África e de Oriente Médio, embaixador Carlos Sérgio Sobral Duarte. 

“Recebemos essa informação, estamos procurando verificá-la, mas não temos ainda confirmação de algum refém com nacionalidade brasileira. Estamos buscando essa confirmação”, declarou o embaixador. 

O pedido do governo brasileiro foi feito após o porta-voz do Exército israelense, Jonathan Conricus, declarar nesta quarta-feira (11) que o grupo terrorista Hamas tem entre os reféns cidadãos brasileiros. 

Mais cedo, o porta-voz da Defesa de Israel informou que há reféns norte-americanos, britânicos, alemães, italianos, argentinos e ucranianos, entre outras nacionalidades. Ele também afirmou que dezenas de israelenses estão sendo mantidos reféns em Gaza, sendo “muitos deles com dupla nacionalidade”. 

O porta-voz das Forças de Defesa reforçou que, por ter dezenas de reféns do Hamas em Gaza, o desafio não é apenas de Israel, mas também de “muitos países livres do mundo”. Jonathan Conricus pontuou que o Estado está comprometido em resgatar essas pessoas.

Dois brasileiros que estavam desaparecidos, Bruna Valeanu e Ranani Nidejelski Glazer, que estavam no festival de música eletrônica Universo Paralello, foram encontrados mortos em Israel. Karla Stelzer Mendes, que estava no mesmo local, segue desaparecida. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais