Israel x Hamas: número de mortos na Faixa de Gaza passa de 30 mil

Em quase cinco meses de conflito, cerca de 70,4 mil pessoas ficaram feridas. Chefe da OMS fez apelo por um cessar-fogo no enclave palestino

Da Redação

Crianças em cima de escombros de uma casa bombardeada em Rafah, no sul de Gaza
REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa

Mais de 30 mil pessoas foram mortas e outras 70,4 mil ficaram feridas por ataques israelenses na Faixa de Gaza desde o início do conflito, em 7 de outubro do ano passado, segundo a última atualização do território em comunicado divulgado nesta quinta-feira (29).

A atualização do ministério na quinta-feira ocorreu em meio a uma crise humanitária cada vez mais profunda em Gaza, à beira da fome, enquanto Israel ameaça uma invasão terrestre em Rafah, onde cerca de 1,5 milhão de pessoas, a maioria delas deslocadas pela guerra, estão abrigadas.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, apelou por um cessar-fogo em publicação nas redes sociais. “Essa horrível violência e sofrimento devem acabar”, declarou. 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta semana que espera um novo acordo de cessar-fogo temporário entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza “até a próxima segunda-feira (4 de março)”. Porém, o Hamas afirmou que a declaração é “prematura”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.