As Forças de Defesa de Israel anunciaram neste sábado (28), dia que o conflito no Oriente Médio completa três semanas, que mataram Asem Abu Rakaba, um dos chefes de operações aéreas do Hamas que teria ajudado a coordenar o ataque de 7 de outubro.
Segundo o comunicado das forças israelenses, Rakaba “participou do planejamento e execução dos massacres nas comunidades vizinhas de Gaza”, além de liderar ataques com drones contra bases do Exército de Israel.
“Abu Rakaba foi responsável pelos UAVs, drones, parapentes, detecção aérea e defesa do Hamas”, diz o comunicado. “Ele participou do planejamento do massacre de 7 de outubro e comandou os terroristas que se infiltraram em Israel em parapentes e foi responsável pelos ataques de drones aos postos das forças israelenses”, pontuou.
Israel declarou que na noite de sexta-feira (27) os militares israelenses atacaram cerca de 150 alvos subterrâneos no norte da Faixa de Gaza. Durante a incursão, as forças de Israel destruíram túneis, áreas de combate e infraestrutura do Hamas.