O responsável pelas finanças do grupo terrorista Hamas, identificado como Jawad Abu Shamala, foi morto pelas Forças de Defesa de Israel, segundo informações divulgadas pelo Exército israelense nesta terça-feira (10).
Segundo as Forças de Israel, Jawad Abu Shamala foi o responsável por gerir os fundos da organização, “dirigindo atos terroristas dentro e fora da Faixa de Gaza”.
“O chamado Jawad Abu Shamala desempenhou diversas funções de segurança e liderou diversas atividades com o objetivo de prejudicar os cidadãos de Israel”, declarou as forças israelenses em comunicado.
Corpos de integrantes do Hamas
O porta-voz das Forças de Israel afirmou nesta terça-feira (10) que encontraram corpos de cerca de 1.500 de integrantes do grupo terrorista Hamas na região sul de Israel. Desde o último sábado (7), dia que foi iniciado o conflito, milhares de pessoas já morreram.
“Cerca de 1.500 corpos de combatentes do Hamas foram encontrados em Israel e ao redor da Faixa de Gaza", declarou o porta-voz militar Richard Hecht à imprensa. Ele pontuou que as forças israelenses restauraram, de certa forma, o controle da fronteira, e reforçou que desde esta segunda-feira (9) ninguém mais entrou, “mas infiltrações podem continuar acontecendo”.
No último sábado (7), o grupo Hamas, considerado terrorista pelas principais nações ocidentais, promoveu um dos maiores ataques contra Israel. Ao todo, o conflito, que se encontra no quarto dia, já deixou mais de 1,5 mil mortos nos dois lados.