Israel anuncia morte de mais um comandante do Hamas em ataque aéreo

Segundo as forças israelenses, Taysir Mubasher coordenou ataques terroristas e tinha ligação com membros da alta cúpula do Hamas

Da Redação

Taysir Mubasher, comandante do Hamas, é morto em ataque aéreo
Reprodução

As Forças de Defesa de Israel e o Serviço de Segurança Pública do país anunciaram nesta quarta-feira (25) a morte de Taysir Mubasher, comandante do batalhão da área norte de Khan Yunis do grupo terrorista Hamas, em um ataque aéreo. 

Segundo informações divulgadas pelas forças israelenses, Taysir Mubasher atuou como comandante da força naval do Hamas e ocupou diversos cargos no sistema de produção de armas. Ele coordenou ataques terroristas e tinha ligação com membros da alta cúpula da organização, como Muhammad al-Deif, chefe do setor militar do Hamas. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Taysir Mubasher teria sido responsável por uma série de operações contra soldados das forças israelenses e civis de Israel ao longo dos anos, informou o órgão. Um deles aconteceu em março de 2002, na academia pré-militar de Atzmona, que resultou na morte de cinco estudantes e vários ficaram feridos. 

Israel afirma que Taysir Mubasher produziu os explosivos usados em um túnel nas instalações de Orhan em junho de 2004, que causou a morte de um sargento das forças israelenses e deixou outros militares feridos. Em 2003, coordenou o ataque ao posto avançado de Vered. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.