As Forças de Defesa de Israel confirmaram que pelo menos 102 mísseis foram lançados do Irã nesta terça-feira (1º) no país. O ataque ocorre um dia após o início da incursão das forças israelenses no sul do Líbano.
A ação do Irã já era esperada desde o começo da terça-feira. Sirenes foram acionadas e as Forças de Defesa do país orientaram a população a se protegerem. A polícia de Israel também confirmou que um tiroteio em Jaffa, ao sul de Tel Aviv, deixou feridos.
Mais cedo, os militares anunciaram que qualquer ataque com mísseis iranianos seria generalizado e pediram para a população se abrigar em salas seguras em caso de ataque. A ação iraniana já era uma promessa de retaliação após os ataques que mataram os principais líderes do Hezbollah no Líbano.
Pelo Instagram, as Forças de Defesa israelenses comunicaram que todos os moradores de Israel já estão em abrigos anti-bomba após os ataques do Irã. O Irã, por sua vez, comunicou pouco depois do ataque que lançou dezenas de mísseis e, se Israel responder, ‘dará uma resposta dura’. Embora o país fale dezenas de mísseis, Israel afirma que foram mais de 100 mísseis lançados contra a região.