O ator que interpretou Jesus num espetáculo da Via Sacra, em Teresina, foi preso por descumprir medidas protetivas relacionadas à violência doméstica. A ação da Polícia Civil do Piauí ocorreu nesta quinta-feira (29), apesar de a decretação da prisão de Caio Henrique Lima Ribeiro Antunes ser datada do dia 16.
Segundo o delegado Tales Gomes, Caio Antures, como é conhecido nas redes sociais, foi alvo de investigação por violência doméstica contra a então namorada. Por conta disso, medidas protetivas em favor da vítima foram determinadas, que foram descumpridas pelo suspeito.
“No final do ano passado, ele descumpriu essas medidas protetivas. Chegou até a invadir o apartamento da ex-namorada. A ex-namorada procurou, novamente, a Delegacia de Atendimento à Mulher, que representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva”, explicou Tales Gomes.
O delegado ainda revelou que, desde a decretação da prisão, Caio buscava evadir-se das operações policiais. Nesse tempo, o suspeito conseguiu revogar a prisão preventiva, mas o Ministério Público (MP-PI) recorreu junto ao Tribunal de Justiça (TJ-PI) e conseguiu êxito na ordem de detenção, no dia 16 de fevereiro.
“Hoje, nós encontramos o Caio Henrique, no Cristo Rei [bairro da Zona Sul de Teresina], morando já com outra pessoa. Foi dada voz de prisão. Agora, ele vai ser encaminhado ao Poder Judiciário, a fim de responder pela violência doméstica e pelo descumprimento de medidas protetivas”, concluiu o delegado.
A Band não conseguiu contatar os responsáveis pela defesa de Caio Antures. Numa rede social, uma mulher dizia ser tia dele. A reportagem entrou em contato com ela, mas ainda não obteve respostas. Em caso de posicionamento da família ou dos advogados, esta matéria será atualizada.