Com o impacto causado pelas fortes chuvas em várias regiões do estado, o Instituto Ascendendo Mentes se mobilizou para ajudar as pessoas que foram afetadas. O Instituto tem atuado no gerenciamento, coleta e distribuição dos itens para as ongs parceiras e já impactou mais de 50 mil pessoas em cinco dias.
A operação conta com recebimento, triagem e entrega das doações em Porto Alegre e na região Metropolitana de itens como alimentos, água, material de higiene e limpeza, colchões, cobertores, roupa de cama, peças de roupas e marmitas, que são fundamenteis para atender às necessidades imediatas das vítimas das enchentes. Todo esse trabalho é realizado por voluntários, que dedicam seu tempo, sua generosidade e solidariedade em prol das pessoas que necessitam.
Além de doações físicas, o Ascendendo Mentes também recebe doações em dinheiro através de um conta PIX, sendo o revertido na compra dos itens. É essencial ressaltar, porém, que face a essa situação emergencial, o Instituto está agindo com cautela na utilização dos recursos, visando atender de forma estratégica às necessidades de médio e longo prazo para assegurar sua utilização contínua, garantindo o suporte necessário à comunidade afetada além do período imediato de comoção.
As doações podem ser realizadas no Instituto Ascendendo Mentes (R. Intendente Alfredo Azevedo, 1165, bairro Glória – Porto Alegre) das 8h às 20h ou através do PIX: 39.974.512/0001-94.
Sobre o instituto
O Instituto Ascendendo Mentes é uma organização comprometida com a transformação social, dedicando-se a ascender o potencial inexplorado de jovens em situação de vulnerabilidade. Foi fundada em meio ao auge da pandemia de COVID-19 em 2020 e está localizada no Morro da Polícia no bairro Glória em Porto Alegre/RS.
É a primeira ONG acelerada da Gerando Falcões em Porto Alegre e trabalha a com uma abordagem que integra formação socioemocional e profissional. Nos alinhamos com as necessidades do mercado para garantir que os jovens não apenas sonhem, mas também adquiram as ferramentas para construir uma vida plena e sustentável.
Já impactamos mais de 20 mil famílias e a cada semestre, tocamos a vida de aproximadamente 200 jovens entre 10 e 18 anos, e cada interação, cada programa que executamos, é um passo em direção a um futuro mais promissor para esses indivíduos e, por extensão, para a comunidade como um todo, unida por uma causa nobre.