Após transtornos, INSS reativa aposentadoria de idosa de 121 anos

Caso aconteceu no arquipélago do Marajó, no Pará

da Redação com BandNews TV

Teodora Maria de Alcântara, de 121 anos
Reprodução

Depois de um mês de transtornos, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que reativou a aposentadoria de Teodora Maria de Alcântara. A idosa de 121 anos teve o benefício suspenso no final do ano passado e, desde então, vem lutando para solucionar o problema. 

Uma das mulheres mais velhas do mundo, a moradora do município de Cachoeira do Arari no arquipélago do Marajó, no Pará, precisou viajar até a capital Belém diversas vezes para relatar o caso.

Em setembro, dona Teodora chegou a fazer a prova de vida em uma agência, mas o dados desapareceram. Ainda não se sabe o que aconteceu. 

Prova de vida do INSS

Uma das obrigações mais recorrentes para aposentados e pensionistas mudou em 2022. Desde o dia 2 de fevereiro, a prova de vida para os segurados do INSS deixou de ser presencial e passou a se basear no cruzamento de bases de dados do governo federal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.