Influenciador acusa companhia aérea de homofobia: 'Pior voo da vida'

Lucas Estevam afirmou em vídeos que planejava pedir o namorado em casamento durante voo da Azul; empresa nega veto

Da redação

Influenciador acusou cia aérea de homofobia
Reprodução/Instagram

Lucas Estevam, influenciador e criador do canal ‘Estevam pelo Mundo’, acusou em uma série de vídeos na noite de quarta-feira (8) que foi impedido de pedir o namorado em casamento durante um voo para Campinas (SP), pela Azul Linhas Aéreas.

Pelo Instagram, Lucas citou que foi o “pior voo da vida” e disse ter se sentido negligenciado pela companhia aérea. Nos stories, ele questiona a empresa e cita que a chefe da cabine teria solicitado que ele fizesse o pedido de casamento “no assento, se não vai incomodar os outros”. 

Segundo Lucas, o piloto teria afirmado que “para este perfil de pedido, era necessário falar com o marketing da empresa, para autorizarem e alinharem tudo antes, para evitar problemas e incomodar a outros passageiros”. 

“Senti isso da Azul foi muito triste, eu não imaginava. Pelo contrário, eu pensei que eles iam até me ajudar. Eu estou agora indo para Campinas e era para ser uma surpresa incrível, sabe? Planejei tudo nos detalhes, aí eu fui podado”, lamentou, chorando. 

Lucas chega a mostrar que comprou letras para escrever ‘casa comigo’ e que teve de estragar a surpresa para o namorado “bem quietinho, para não incomodar os outros”. Em nota para a Band, a Azul Linhas Aéreas afirma que não foi consultada previamente sobre a celebração que seria feita e que tenta contato com Lucas para esclarecer os fatos. 

A empresa cita que o pedido para não incomodar ocorreu devido ao uso de “equipamentos eletrônicos na cabine de clientes”. “Diante do imprevisto, os tripulantes do voo entraram em contato com a empresa durante o embarque e, devidamente autorizados, organizaram e auxiliaram no pedido de casamento, que foi realizado na galley", explica. 

Por fim, a Azul cita que “diversas celebrações como essa já foram realizadas em nossas aeronaves, motivo de muita felicidade para a empresa, que repudia veementemente qualquer tipo de preconceito e discriminação, seja ele qual for”. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.