Influencer e ativista Belly Palma morre aos 29 anos após sofrer engasgo

Belly Palma usava as plataformas digitais para enaltecer as lutas das pessoas com deficiência

Por Édrian Santos

Belly Palma morreu após sofrer engasgo
Reprodução/redes sociais

A família da ativista do pensamento inclusivo e modelo Izabelle Marques, conhecida como Belly Palma, confirmou a morte da influencer aos 29 anos. Segundo postagem nas redes sociais, ela teve um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira (30). 

Após prestação dos primeiros socorros, a jovem foi levada ao hospital, onde ficou internada até a última segunda-feira (29), quando o óbito foi confirmado. Ainda não há informações sobre data e local do velório e sepultamento.

“Em nome da família e amigos, desejamos toda luz, força e conforto aos que ficam. Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e luta das pessoas com deficiência no Brasil”, disse o comunicado publicado nas redes da ativista.

No site em que escrevia, Belly se define como mulher cadeirante que usava o espaço dela para enaltecer as lutas das pessoas com deficiência. A influencer nasceu com má formação na medula espinhal, o que a fez passar por 35 procedimentos cirúrgicos.

“Fui privilegiada por ter uma família incrivelmente dedicada. Tenho quatro irmãos e sempre, por sorte, os acompanhei em quase todas as atividades”, escreveu Belly Palma sobre o próprio perfil.

Leia a nota publicada pela família

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada, querida amiga e companheira de jornada, Belly.

Belly sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira. Todos os primeiros socorros foram prestados e conseguimos levá-la ao hospital, onde ela seguiu internada até hoje, segunda-feira (29/08/2022), quando veio a óbito por Morte Encefálica.

Em nome da Família e amigos desejamos toda luz, força e conforto aos que ficam.

Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e Luta das Pessoas com Deficiência no Brasil.

Que fique sempre registrado cada momento, pensamento e reflexões que ela trouxe e que se transforme em um legado de amor, gratidão e inspiração para todos nós.

Em breve teremos informações sobre velório e sepultamento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.