Infectologista do Planalto diz que adiamento de viagem não indica piora de Lula

Em entrevista à BandNews FM, a coordenadora-geral da equipe de saúde da Presidência informou que Lula evolui bem ao se recuperar de pneumonia

Da redação com BandNews FM

Infectologista do Planalto diz que adiamento de viagem não indica piora de Lula
Lula adia ida à China por recomendação médica
Reuters

A coordenadora-geral da equipe de saúde da Presidência da República, a infectologista Ana Helena Germoglio, disse que, apesar de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evoluir bem na recuperação da pneumonia, uma viagem não é prudente.

De acordo com a médica, o cancelamento da viagem para a China, que ocorreria neste sábado (25) e que foi adiada para o próximo domingo (26), não indica piora no quadro de Lula. As declarações foram dadas em entrevista à BandNews FM.

“Já é público que o presidente está tratando uma pneumonia. Ele está evoluindo bem, mas, como qualquer paciente com patologia pulmonar de origem infeciosa, a gente não recomenda a viagem. Além disso, a influenza também pode ser transmitida, então a viagem não é prudente”, explicou a infectologista.

Tratamento de Lula

A pneumonia do presidente foi confirmada pelo Palácio do Planalto na última sexta-feira (24). Quanto à ida à China, devido ao novo adiamento, ainda não há uma data definida.

“Ele [Lula] está tomando antibiótico, antiviral, está se alimentando bem e continua com as atividades domiciliares”, continuou Germoglio na entrevista.

A avaliação médica destaca que Lula precisa descansar e que a viagem à China teria muitas horas de voo, fuso-horário complicado e agenda extensa. A orientação é para que ele “tire o pé do acelerador e descanse” por enquanto.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais