SP: funcionário morre vítima de incêndio no Polo Petroquímico de Santo André

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região. Em nota, a Braskem informou que o incêndio foi em um tanque que estava em manutenção

Da Redação

Incêndio atingiu a fábrica da Braskem em Santo André (SP)
Corpo de Bombeiros de SP

Um incêndio atingiu a fábrica da Braskem, uma empresa petroquímica, localizada na Avenida Presidente Artur da Costa e Silva, na cidade de Santo André, no ABC Paulista, na manhã desta quinta-feira (22). Pelo menos um funcionário morreu e outros dois ficaram feridos. 

Em novo comunicado, a empresa informou que o incêndio aconteceu por volta das 09h em um tanque que estava em manutenção e reforçou que a brigada de incêndio da Braskem e o Corpo de Bombeiros foram acionados. 

A primeira vítima foi socorrida pela empresa antes da chegada do Corpo de Bombeiros com 90% do corpo queimado. A segunda vítima foi socorrida em parada cardiorrespiratória (PCR) com 90% de queimaduras pelo corpo e foi transportada pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao hospital Tatuapé, na zona leste da capital paulista. 

A terceira vítima, com queimaduras nas vias aéreas e no rosto, foi transportada ao Pronto Socorro de São Mateus, também na zona leste de São Paulo.  Segundo o Corpo de Bombeiros, outras duas pessoas sofreram ferimentos devido ao deslocamento de ar após a explosão e foram encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital NotreDame. 

Em nota, a Braskem informou que o local do incêndio foi evacuado e que as causas da ocorrência já estão sendo investigadas. A empresa informou que se solidariza com os familiares e amigos e que a assistência social está fazendo o acompanhamento do caso para prestar toda a assistência. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.