Um incêndio em um imóvel no centro do Rio de Janeiro, na noite do último sábado (27), deixou pelo menos 26 famílias desabrigadas ou desalojadas e uma pessoa desaparecida. Outras 13 famílias tiveram o lugar onde moravam interditado pela Defesa Civil por risco de desabamento. As informações são de Gabriela Morgado, da BandNews FM.
A Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, que chegou a informar que havia uma morte de um homem no local, mas corrigiu a informação e classificou como “desaparecimento”. Não há registro de vítimas. O fogo foi controlado na madrugada deste domingo.
O órgão apura a causa do incêndio no local, que abrigava pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Uma mulher grávida chegou a entrar em trabalho de parto. De acordo com equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, ela e o bebê passam bem.
Ainda segundo a pasta, um casal de cadeirantes e quatro homens, um deles da República do Congo, foram levados para centros de acolhimento. A secretaria disse ainda que as pessoas que não quiseram ir para uma das unidades apresentadas foram para as casas de familiares e amigos.
Uma das moradoras do local, Brenda Pereira afirma que grande parte das famílias atingidas não tem para onde ir. Ela conta que apenas três pessoas estavam dentro de casa quando o incêndio começou.