Incêndio florestais deixam 18 pessoas mortas na Grécia

Onda de calor recorde continua a queimar regiões da Europa

Da redação

Incêndio florestais deixam 18 pessoas mortas na Grécia
REUTERS/Alkis Konstantinidis

Bombeiros encontraram os corpos carbonizados de 18 pessoas em uma área do nordeste da Grécia, nesta terça-feira (22), que foi atingida por incêndios florestais. Os profissionais lutam contra as chamas há alguns dias, enquanto uma onda de calor recorde atinge várias regiões da Europa.

Segundo o jornal britânico The Guardian, os corpos foram encontrados perto de um barraco, quase na fronteira com a Turquia e a Bulgária. O porta-voz do corpo de bombeiros do país disse que os corpos possivelmente são de imigrantes que entraram pela Turquia, já que não há registro de desaparecidos.

Crédito: Reuters

Segundo a agência de notícias Reuters, os ventos fortes complicam o combate e os esforços dos bombeiros em lutar contra os incêndios na Grécia.

Crédito: Reuters

Outros casos pela Europa

Na Espanha, as autoridades locais lutam para diminuir um enorme incêndio florestal que devasta florestas na ilha de Tenerife há uma semana. A maior parte do país está em alerta para o risco extremo de incêndios florestais.

Em Portugal, as autoridades colocaram mais de 120 municípios nas áreas norte e centro, em alerta máximo de incêndios florestais devido ao calor.

Ainda segundo a Reuters, cerca de 700 pessoas foram evacuadas depois que um incêndio eclodiu na segunda-feira (21) na ilha toscana de Elba, na Itália. Nenhuma vítima foi relatada.

Crédito: Reuters

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.