Incêndio florestais deixam 18 pessoas mortas na Grécia

Onda de calor recorde continua a queimar regiões da Europa

Da redação

Incêndio florestais deixam 18 pessoas mortas na Grécia
Incêndio florestais deixam 18 pessoas mortas na Grécia
REUTERS/Alkis Konstantinidis

Bombeiros encontraram os corpos carbonizados de 18 pessoas em uma área do nordeste da Grécia, nesta terça-feira (22), que foi atingida por incêndios florestais. Os profissionais lutam contra as chamas há alguns dias, enquanto uma onda de calor recorde atinge várias regiões da Europa.

Segundo o jornal britânico The Guardian, os corpos foram encontrados perto de um barraco, quase na fronteira com a Turquia e a Bulgária. O porta-voz do corpo de bombeiros do país disse que os corpos possivelmente são de imigrantes que entraram pela Turquia, já que não há registro de desaparecidos.

Segundo a agência de notícias Reuters, os ventos fortes complicam o combate e os esforços dos bombeiros em lutar contra os incêndios na Grécia.

Outros casos pela Europa

Na Espanha, as autoridades locais lutam para diminuir um enorme incêndio florestal que devasta florestas na ilha de Tenerife há uma semana. A maior parte do país está em alerta para o risco extremo de incêndios florestais.

Em Portugal, as autoridades colocaram mais de 120 municípios nas áreas norte e centro, em alerta máximo de incêndios florestais devido ao calor.

Ainda segundo a Reuters, cerca de 700 pessoas foram evacuadas depois que um incêndio eclodiu na segunda-feira (21) na ilha toscana de Elba, na Itália. Nenhuma vítima foi relatada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais