Um incêndio atingiu a fábrica da Braskem, uma empresa petroquímica, localizada na Avenida Presidente Artur da Costa e Silva, na cidade de Santo André, no ABC Paulista, na manhã desta quinta-feira (22). Pelo menos um funcionário morreu e outros dois ficaram feridos.
Em entrevista à rádio BandNews FM, o capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que o fogo foi controlado. Cinco pessoas ficaram feridas, sendo uma com queimadura no rosto e outra em estado grave, com 90% do corpo queimado; a segunda com 90% do corpo queimado foi encaminhado ao hospital Tatuapé; e a terceira, com queimaduras nas vias aéreas, foi transportada ao Pronto Socorro de São Mateus, na zona leste de São Paulo.
“A gente ainda está em combate, o fogo está controlado, não está se alastrando. A fumaça é bastante característica em virtude do material que está queimando e o Corpo de Bombeiros permanece para garantir a segurança no local”, informou o capitão André Elias.
Em nota, a Braskem informou que o incêndio foi em um tanque que estava em manutenção. Segundo a empresa, a brigada de incêndio do local foi acionada de forma imediata, juntamente com viaturas do Corpo de Bombeiros.
“A Braskem providenciou a evacuação imediata do local e as causas dessa ocorrência estão sendo investigadas. Vale ressaltar que os órgãos técnicos competentes já foram comunicados”, declarou em comunicado.
A empresa reforçou que os feridos estão sendo encaminhados para atendimento médico e que a assistência social está entrando em contato com as famílias das vítimas para “prestar todo o apoio necessário”.