Pelo menos 29 pessoas morreram após um incêndio atingir uma casa noturna em Istambul, na Turquia. As chamas atingiram o prédio durante obras de reparo. O local está fechado devido ao Ramadã.
Segundo a agência de notícias estatal turca, Anadolu, as vítimas são trabalhadores da obra. O incêndio atingiu dois dos 16 andares do prédio, localizado no distrito de Besiktas.
Mais de 30 viaturas do Corpo de Bombeiros da Turquia e mais de 80 bombeiros foram mobilizados para atender a ocorrência. As equipes controlaram as chamas rapidamente e a situação já está controlada.
A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas o comunicado do governo local afirma que teve origem nas obras de reparação do local. Segundo o ministro da Justiça, Yilmaz Tunc, uma investigação foi instaurada pelo Ministério Público local, com três promotores mobilizados para apurar o caso;
“Que Deus tenha misericórdia daqueles que morreram no incêndio no distrito de Besiktas, em Istambul, e desejo uma rápida recuperação aos feridos. A investigação da cena do crime e a coleta de provas continuam, e uma equipe de três especialistas em segurança ocupacional e incêndio continua trabalhando na causa do incêndio”, declarou o ministro da Justiça.
Segundo Yilmaz Tunc, foi emitida uma ordem de detenção para cinco suspeitos relacionados ao incêndio, sendo três funcionários, o gestor e o responsável pela obra. Segundo a agência Reuters, três já foram presos.