Pelo menos onze pessoas morreram em um incêndio em uma casa de repouso para pessoas com deficiência em Wintzenheim, no nordeste da França, segundo informações das autoridades divulgadas nesta quarta-feira (9).
No local estavam 28 pessoas, desse total, 17 foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros francês, sendo que uma precisou ser encaminhada para um hospital da região.
O incêndio começou por volta das 6h30 (horário local). Segundo a prefeitura de Wintzenheim, dos 500 metros do imóvel, 300 metros foram atingidos pela “violência das chamas”, o fogo foi rapidamente controlado. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.
Segundo o jornal francês Le Monde, o desastre é o mais mortal registrado na França desde o incêndio em um bar em Rouen, no ano de 2016, onde treze pessoas morreram.
O presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou o caso em publicação nas redes sociais. “Em Wintzenheim, as chamas destruíram um alojamento que acomodava pessoas com deficiência e seus acompanhantes. Diante desta tragédia, meus pensamentos vão para as vítimas, para os feridos, para seus entes queridos. Obrigado às nossas forças de segurança e aos nossos serviços de emergência mobilizados”, publicou.