Incêndio em casa de repouso para deficientes deixa 11 mortos na França

‘Meus pensamentos vão para as vítimas, para os feridos, para seus entes queridos’, disse o presidente francês Emmanuel Macron. Não há informações sobre a causa do incêndio

Da Redação com BandNews TV

Incêndio em casa para deficientes na França
REUTERS/ Tilman Blasshofer

Pelo menos onze pessoas morreram em um incêndio em uma casa de repouso para pessoas com deficiência em Wintzenheim, no nordeste da França, segundo informações das autoridades divulgadas nesta quarta-feira (9). 

No local estavam 28 pessoas, desse total, 17 foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros francês, sendo que uma precisou ser encaminhada para um hospital da região. 

O incêndio começou por volta das 6h30 (horário local). Segundo a prefeitura de Wintzenheim, dos 500 metros do imóvel, 300 metros foram atingidos pela “violência das chamas”, o fogo foi rapidamente controlado. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. 

Segundo o jornal francês Le Monde, o desastre é o mais mortal registrado na França desde o incêndio em um bar em Rouen, no ano de 2016, onde treze pessoas morreram. 

O presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou o caso em publicação nas redes sociais. “Em Wintzenheim, as chamas destruíram um alojamento que acomodava pessoas com deficiência e seus acompanhantes. Diante desta tragédia, meus pensamentos vão para as vítimas, para os feridos, para seus entes queridos. Obrigado às nossas forças de segurança e aos nossos serviços de emergência mobilizados”, publicou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.