Incêndio atinge Hospital São Lucas no Rio de Janeiro

Militares combateram as chamas que atingiram parte da estrutura na manhã desta quarta-feira (8)

Por Agatha MeirellesChristiano PinhoRodolfo Schneider

Um princípio de incêndio atingiu o Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros está no local e confirmou que o fogo foi controlado. As chamas atingiram parte da estrutura por volta das 9h10 desta quarta-feira (8). A corporação afirma que um problema na parte elétrica do gerador teria iniciado o fogo.

Vídeo: Hospital São Lucas pega fogo em Copacabana

Pacientes que estavam na unidade hospitalar afirmam que um apagão atingiu o local e depois chegou a informação de que o hospital particular precisava ser esvaziado. 

O paciente Rafael, que está internado com o joelho recém operado, falou com Rodolfo Schneider, Christiano Pinho e Agatha Meirelles na BandNews FM e contou qual era a situação no local nesta manhã. “A princípio a gente está seguro e abrigado nos fundos do hospital [onde estou] tem 18 pessoas”, contou. 

Após a entrevista, ele atualizou a informação de que as pessoas retornaram aos leitos. “O pessoal já está sendo deslocado, o incêndio foi no prédio administrativo pelo que entendi. O prédio onde eu estava disseram que não teve nada”, disse. 

Um outro ouvinte afirmou que sentiu um cheiro forte de queimado na noite de ontem e que a brigada de incêndio foi acionada, mas nada foi constatado.

Não há confirmação de vítimas, mas pacientes foram retirados da unidade pelos médicos e levados para uma escola e prédios do entorno. A unidade tem, ao menos, cinco andares e é referência em atendimento cardiológico.

Nota Hospital São Lucas

O Hospital São Lucas informa que, por volta das 09h10 de hoje, 8 de junho, a rouparia, que funciona em um prédio anexo, teve um princípio de incêndio, em premissa, iniciado em um gerador de energia. Às 10h, o mesmo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros e os pacientes, que foram evacuados, começaram a retornar para o interior do hospital. Não houve vítimas.  As causas e os impactos na operação (de hoje) estão sendo investigadas e novas informações serão divulgadas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.