O Corpo de Bombeiros atuou por mais de cinco horas no controle de um incêndio que atingiu um casarão de depósito de materiais cenográficos e dois galpões no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
O casarão é de responsabilidade da Companhia Docas do Rio de Janeiro, mas a empresa de materiais cenográficos, Ponto Filmes, ocupava o espaço. Há cerca de um mês, a empresa retirou moradores de rua do local.
Representantes da empresa acreditam que os moradores voltaram e possam ter feito uma fogueira no local por conta do frio, o que possa ter iniciado o incêndio, mas a perícia ainda será feita para constatar o motivo do incêndio.
Após a perícia, feita depois de terminado o trabalho do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil vai entrar no casarão, que deve ser demolido.
A corporação foi acionada às 4h15. Por volta das 6h o incêndio foi controlado, no entanto, novos focos apareceram. Quatro quartéis foram acionados: Central, Vila Isabel, São Cristóvão e Humaitá. Não há feridos.
A pista lateral da Via Expressa do Porto foi interditada, no sentido Centro, e equipes da CET-Rio atuaram no local. Houve reflexo do trânsito na Avenida Presidente Vargas, Avenida Rio Branco e Rua Primeiro de Março. O VLT também operou parcialmente devido ao incêndio.