Incêndio atinge escola tradicional em Belo Horizonte; 36 são hospitalizados

Até o momento, 14 pessoas que estavam no IEMG foram atendidas e encaminhadas ao hospital após inalarem fumaça

Da redação

Um incêndio atingiu o Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã dessa quarta-feira (22). O Corpo de Bombeiros informou que o fogo teria iniciado em uma das salas de aula.

Até o momento, 36 pessoas foram atendidas e encaminhadas ao hospital em um trabalho do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Todas as vítimas foram encaminhadas ao hospital por terem inalado fumaça. Segundo as autoridades de socorro, o quadro de saúde delas não é considerado grave.

Os militares fazem o trabalho de rescaldo. Posteriormente, farão a varredura do local para a investigação de impactos e possíveis causas do incêndio.

O IEMG é uma das escolas mais tradicionais do estado, fundada em 1906. Originalmente, preparava apenas moças para o magistério. Hoje, oferece aulas para a educação infantil, ensino médio e educação para jovens e adultos (EJA).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.