IML já identificou 12 corpos das vítimas de Vinhedo e liberou 1 para familiares

Segundo o governo de São Paulo, a expectativa é que outros sete corpos sejam identificados ainda neste domingo (11)

Da redação

12 corpos das vítimas de Vinhedo já foram identificados
Édrian Santos/Band.com.br

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo já identificou 12 corpos, entre os quais um foi liberado, das vítimas que morreram no acidente aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9). A aeronave partiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, Região Metropolitana da capital paulista.

Segundo o governo de São Paulo, a expectativa é que outros sete corpos sejam identificados ainda neste domingo (11). Até o momento, foram acolhidas mais de 40 famílias de vítimas no Instituto Oscar Freire, onde auxiliam com informações que ajudem o IML.

Outros 17 familiares foram atendidos em Cascavel (PR), cujo material genético e documentação foram transportados por dois peritos da Polícia Civil do Paraná para São Paulo.

Hospedagem

O governo paulista também reservou acomodações em um hotel para os familiares das vítimas que chegam à capital para o reconhecimento dos corpos. Nesses locais, os parentes também recebem acompanhamento psicológico.

As famílias de vítimas que residem em Cascavel, no Paraná, e na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que não quiserem se deslocar à capital paulista podem se apresentar aos núcleos de IML locais para a realização do atendimento, entrega de documentação e coleta de material biológico.

Inquérito

A Delegacia de Vinhedo instaurou inquérito policial para investigar o acidente aéreo. A Secretaria da Administração Penitenciária presta apoio na preservação do local desde sábado (10), com equipamentos antidrone.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.