Imagens mostram suspeitos de esfaquear repórter em Brasília

Quadro de saúde de Gabriel Luiz, de 28 anos, é grave, mas estável

Da Redação, com TV Band Brasília

Imagens de câmeras de segurança mostram suspeitos seguindo o repórter da TV Globo Brasília Gabriel Luiz, de 28 anos, que foi esfaqueado na noite dessa quinta-feira (14), no Setor Sudoeste da capital federal. 

Gabriel foi socorrido por vizinhos, que viram ele correndo ensanguentado e ligaram para o 197 do Corpo de Bombeiros. Ele passou por cirurgia no Hospital de Base do DF (HBDF). De acordo com a TV, o quadro clínico do jornalista é grave, mas estável.

As facadas atingiram tórax, braços, mão, pernas e pescoço. Foram cerca de 10 perfurações. 

Gabriel Luiz foi esfaqueado na noite dessa quinta em frente ao edifício onde mora, na CCSW 4 do Sudoeste, perto do supermercado Pão de Açúcar. 

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), dois homens são suspeitos de atacarem o jovem.

Gabriel foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital de Base do DF. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estado de saúde dele “inspirava cuidados”, porque a vítima apresentava quadro hemorrágico com “corte no pescoço, perfuração no abdômen e ferimento na perna esquerda”.

“Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo”, informou o CBMDF em nota.

A PMDF informou que várias equipes estão nas ruas na caçada aos criminosos. O caso é investigado pela Polícia Civil. 

Em nota, a TV Globo se manifestou sobre o caso. "A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."

Íntegra da nota dos bombeiros: 

"No local nossa equipe encontrou o senhor G. L. de 28 anos, sentado debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento, pois havia sido atingido por arma branca e apresentava perfuração no abdômen, no pescoço e na perna esquerda.  De imediato a equipe conteve o sangramento da vítima e a transportou ao Hospital de Base, consciente, orientado e instável. Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo". 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.