Imagens de câmeras de segurança, obtidas com exclusividade pelo Brasil Urgente, mostram cenas de desespero após o duplo feminicídio que ocorreu em Sorocaba, na última quarta-feira (1).
O farmacêutico Filipe Renovato, de 30 anos, matou a facadas a esposa Isabela Renovato e a sogra Daniela Rosa. Outras duas pessoas estavam na casa: o irmão de Isabela, de 14 anos, e o filho do casal, de 4 anos.
As imagens exclusivas mostram o desespero do cunhado de Filipe, que conseguiu sair de casa e tentou pedir ajuda. Era muito cedo, por volta de 6 horas, então ele demorou para conseguir contato. Mas depois falou com vizinhos, que chamaram a polícia. Na sequência o garoto de 14 apareceu andando na rua com a criança de 4 anos, ambos assustados. Os jovens foram amparados por vizinhos, que estão com eles até agora.
Nas mesmas imagens das câmeras é possível ver a Polícia Militar chegando. Quando os policiais entraram, a sogra já tinha sido assassinada. A esposa foi atendida, mas morreu por ter sido atingida em muitos órgãos vitais.
Reconhecimento do corpo
Mariana de Oliveira, irmã de Daniela, fez o reconhecimento dos corpos e ficou em choque.
"Elas estão irreconhecíveis. É muito cruel, ele foi sem dó e acabou com o rosto das duas. É um monstro quem faz isso. Ele não devia fazer isso". afirmou Mariana, chorando.
Ela também contou que Filipe já tinha batido em Isabela uma vez, mas ela não registrou o caso em Boletim de Ocorrência. Informações iniciais apontam que ele era explosivo com a mulher e a sogra em casa.
Acusado preso
Filipe Renovato ameaçou se matar, mas foi preso com vida. Nesta quinta-feira (2) ele teve a prisão preventiva decretada e vai ficar em um CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba em que ficam detidos homens que atacam mulheres.
Filipe era casado com Isabela há 6 anos, mas estava prestes a se separar. Eles brigaram por causa de ciúmes.