Imagens mostram carro de executores de Vinicius Gritzbach circulando próximo de Guarulhos

A polícia disse já ter identificado um suspeito e pediu a quebra do sigilo de geolocalização do celular dessa pessoa. As armas do crime e o carro foram apreendidos

Da redação

Câmeras de segurança registraram o carro dos atiradores que executaram Vinicius Gritzbach chegando no terminal 2 do aeroporto de Guarulhos. O veículo para atrás de um ônibus. E teria passado pelo local 3 vezes antes da hora dos tiros. Os assassinos chegam quase 40 minutos antes do crime e esperaram o momento exato para agir.

A polícia disse já ter identificado um suspeito e pediu a quebra do sigilo de geolocalização do celular dessa pessoa. As armas do crime e o carro foram apreendidos.

O delator do PCC foi executado com tiros de fuzil por 2 homens encapuzados que saíram do carro. Gritzbach chegava de uma viagem que fez ao nordeste com a namorada, onde recebeu joias como pagamento de uma dívida.

A defesa de Vinícius protocolou um documento de 167 páginas apontando falhas na investigação e corrupção policial, inclusive, a retirada de 9 celulares de Cara Preta que estavam na cena do crime. Em dezembro de 2023, uma delação premiada começou a ser negociada.

Vinícius entregou documentos que comprovam um grande esquema de lavagem de dinheiro do PCC e denunciou ao menos 18 policiais civis por extorsão.

A Secretaria de Segurança divulgou o afastamento dos agentes públicos investigados. Os policiais militares que faziam a segurança do empresário também foram afastados. 

Uma força tarefa foi montada para investigar o caso, encabeça pelo secretário adjunto da segurança pública, Osvaldo Nico Gonçalves, com a participação da Polícia Federal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais