Com a chegada de 134 mil novas doses a cidade do Rio de Janeiro, idosos a partir de 94 anos começaram a se vacinar contra a Covid-19. Até sexta-feira, os idosos acima de 90 anos também poderão se imunizar. As informações são do Marcus Sadok, da BandNews FM, no BandNews TV.
Talita do Nascimento, de 94 anos e Jose Santiago de 95 são casados há 70 anos. Eles abriam uma exceção no distanciamento social para a vacinação, no Posto Helton Beltrão, na Tijuca, na zona norte. “Graças a Deus, foi super-rápido. Tem que cumprir as ordens da ciência”.
Teresa Golzman espera a vacinação para os 93 anos, mas veio com o marido, Jose Golzman, de 94 para a imunização. Eles reforçam o pedido para que os idosos se vacinem. “Tomem a vacina, a vacina é para ser tomada”.
Duzentos e cinquenta mil idosos devem ser vacinados até o fim do mês de fevereiro. Entre eles, os maiores de 75 anos que também tiveram a vacinação adiantada em uma semana. Entre os dias 20 de janeiro e 1º de fevereiro, 134.597 pessoas foram vacinadas na cidade do Rio de Janeiro.
Drive-thru
No sistema drive-thru, que funciona na UERJ, houve o registro de longas filas. Por dia, a Universidade tem capacidade para imunizar 1.000 pessoas.
Estado do Rio de Janeiro
Também nesta quarta-feira, 03, a Secretaria Estadual de Saúde começou a distribuição da segunda dose da vacina CoronaVac aos 92 municípios do Rio.
Ao todo são 244 mil vacinas distribuídas. Em todo o estado do Rio, 244 mil pessoas foram imunizadas em todo o estado.