Idoso de 72 anos é morto a tiros em conflito por terra; marido de prefeita é preso

Entre os suspeitos do crime, está o marido da prefeita eleita da cidade de Amapá, no interior do Amapá

Da redação

Idoso de 72 anos é morto a tiros em conflito por terra; marido de prefeita é preso
Idoso de 72 anos é morto a tiros em conflito por terras no Amapá
Reprodução/redes sociais

Um idoso de 72 anos, identificado como Antônio Candeia, conhecido como “Maranhão”, foi assassinado a tiros durante discussão por disputa de terras na cidade de Amapá, no estado do Amapá. Um vídeo que viralizou na internet mostra quando um homem faz vários disparos à queima-roupa contra a vítima.

No local, ainda estavam pelo menos outros dois homens, além da vítima, atirador e quem gravou o homicídio. Um dos envolvidos no crime e que aparece nas imagens é Francisco Canindé, marido da prefeita eleita, Kelley Lobato (União Brasil).

A Band apurou que Francisco se apresentou à polícia após o crime e que ele foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) confirmou a prisão de um dos envolvidos, mas não o identificou. 

A prefeitura de Amapá, em nota de pesar, confirmou que o crime se deu por disputa de terra e lamentou o falecimento de Maranhão.

A prefeita eleita usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. Na postagem, disse que, independente das relações pessoais, não apoia qualquer forma de violência. O texto também informa que Kelley confia nas autoridades para esclarecer os fatos e garantir que a justiça seja feita.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais