Idosa cai em golpe ao acreditar que namorava Elon Musk

A idosa começou a conversar com golpista que se passava pelo bilionário e ele a levou a acreditar que os dois tinham um relacionamento virtual

Da Redação

Uma idosa de 79 anos que perdeu R$ 4.000 em um golpe porque acreditava que estava namorando com o bilionário Elon Musk. Esse caso aconteceu em Toledo, que fica na região Oeste do Paraná. A idosa começou a conversar com esse golpista que se passava pelo bilionário e ele levou ela acreditar que os 2 tinham um relacionamento virtual. Com isso, ele pedia que ela fizesse compras de cartões da Apple. 

Ele dizia que viria ao Brasil e traria uma boa quantia em dólares para ela, mas que para isso precisava dos cartões para fazer as transações. Ele pediu essa compra diversas vezes. E quem descobriu essa situação na verdade foi o gerente do supermercado onde essa idosa comprava os cartões. Ele achou estranho a frequência com que ela fazia essa compra e resolveu acionar a polícia civil. 

A polícia, por sua vez, foi atrás e descobriu que, na verdade, se tratava de um golpe e que o golpista tinha um telefone da Nigéria. Ainda de acordo com a polícia, por ele estar em outro continente, há uma dificuldade muito grande nas investigações. 

O que a polícia civil relatou é que inicialmente essa idosa ficou com muita vergonha de ter sido vítima do golpe inclusive não queria que os filhos soubessem do caso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.