A forte chuva que caiu em Curitiba interrompe há mais 12 horas os atendimentos do pronto-socorro do Hospital do Trabalhador. O local está fechado por conta de um alagamento. De acordo com o comunicado do hospital, os aparelhos de raio-X e tomografia foram desligados e ainda não se sabe a extensão dos danos.
Os pacientes que estavam na ala afetada foram remanejados para outros espaços do hospital. A orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é que pacientes atendidos por ambulâncias e espontaneamente devam ser encaminhados a hospitais vizinhos: Cajuru e Evangélico Mackenzie, até que a situação normalize.
Um intenso temporal fez a Prefeitura de Curitiba interditar uma ponte com risco de desabamento, na zona leste da capital. A Defesa Civil atendeu pelo menos 25 pedidos de socorro relacionados ao temporal que causou inundações e alagamentos em todas as regiões.
Conforme o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), em cerca de duas horas, choveu 62 milímetros. As rajadas de vento chegaram a quase 40 quilômetros por hora.