Hospitais privados só têm medicamentos para tratar Covid-19 por 3 ou 4 dias, diz associação

Entre os medicamentos estão sedativos, analgésicos e bloqueadores musculares usados na intubação

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Hospitais privados só têm medicamentos para tratar Covid-19 por 3 ou 4 dias, diz associação
Reprodução

A Associação Nacional de Hospitais Privados afirmou que pelo menos 45 hospitais do país podem não ter remédios para tratar pacientes com Covid-19 em 3 ou 4 dias. As informações são da repórter Maju Arruda Leite, da Rádio Bandeirantes

Entre os medicamentos estão sedativos, analgésicos e bloqueadores musculares usados na intubação. 

Há uma semana o Ministério da Saúde requisitou estoques da indústria para suprir a demanda do SUS diante da alta nas internações.

Segundo o diretor de relações governamentais da entidade, Marco Aurélio Ferreira, os hospitais estão realizando empréstimos entre si para não faltar os remédios.

A entidade afirma que conseguiu comprar alguns produtos que estavam em falta nos últimos dias, mas ainda não é o suficiente.

Os hospitais já estão negociando importações emergenciais dos remédios, o que só foi possível por uma alteração na legislação pela Anvisa, mas os medicamentos devem chegar ao Brasil em um prazo de duas ou três semanas.

Enquanto isso, a entidade pede para que o Ministério da Saúde distribua os remédios requisitados também para a iniciativa privada, explica Marco Aurélio Ferreira.

Em nota, o Ministério da Saúde afirma que um lote com 165 mil doses de sedativos chegou na noite de ontem, no Aeroporto de Guarulhos.

Diz ainda que os estados serão responsáveis pela distribuição do medicamento, tanto para os hospitais públicos quanto para os privados.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.