Hospitais passam a atender de portas fechadas em SP e Região Metropolitana

Hospitais passam a atender de portas fechadas em SP e Região Metropolitana

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Hospitais passam a atender de portas fechadas em SP e Região Metropolitana
Divulgação/Governo de São Paulo

Quatro hospitais gerais da capital paulista passam a atender de portas fechadas. São eles os da Vila Alpina, Itaim Paulista, Grajaú e Pedreira. Na Região Metropolitana são as unidades de Itapecerica da Serra e Mogi das Cruzes. As informações são da repórter Maju Arruda Leite, da Rádio Bandeirantes.

Apenas pacientes transferidos de outros hospitais ou que chegarão de ambulância vão ser atendidos. Segundo o secretário executivo estadual da Saúde, Eduardo Ribeiro, o objetivo é priorizar o atendimento de urgência e emergência, além dos casos graves da Covid-19.

A mudança causou revolta entre os moradores e preocupação às autoridades da cidade de Itapecerica da Serra. O hospital geral é referência na região, além de atender pacientes de quatro munícipios da Grande São Paulo. As pessoas que não forem recebidas na unidade serão direcionadas para outros prontos-socorros.

À Rádio Bandeirantes, o prefeito da cidade afirma que será necessário adequar o sistema de saúde do município para atender a demanda que iria ao HGIS. Fernando Nakano destaca que a falta de profissionais da saúde é apenas um dos problemas que a rede de atendimento da cidade enfrenta.

O governo de São Paulo destaca que a mudança do Hospital Geral de Itapecerica da Serra será gradativa e vai ocorrer pelos próximos 90 dias. Nesse período, a unidade vai atender os pacientes leves, já orientando as pessoas sobre a mudança no serviço. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.