Um homem procurado por seis homicídios cometidos no Ceará foi preso nesta segunda-feira em São Paulo. A informação foi divulgada pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo).
Gilderlan Soares Granja, de 29 anos, era um dos criminosos mais procurados pela Justiça cearense. Segundo a Secretaria de Segurança local, ele era o chefe de uma organização criminosa no Vale do Jaguaribe e possuía cinco mandados de prisão em aberto.
A prisão foi feita por equipes da DISCCPAT (Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio), da Polícia Civil de São Paulo, com apoio de agentes da DCTD (Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas), da Polícia Civil do Ceará.
Os policiais receberam informações a respeito de um possível paradeiro do suspeito e foram até a avenida Sapopemba, na zona leste da capital paulista. Lá, o suspeito foi abordado.
Inicialmente, ele apresentou documentos falsos, identificando-se como Fagner Soares da silva. No entanto, foi descoberto e acabou preso. No endereço, a Polícia Civil ainda realizou buscas e encontrou drogas. A ocorrência foi registrada como captura de procurado e uso de documento falso.
“Foram localizadas grande quantidade de droga - 447 papelotes de cocaína, que ele confirmou que realmente estava armazenando para o comercio ilegal de drogas”, disse Danilo Moraes Correa, delegado da Polícia Civil de São Paulo, em entrevista ao Brasil Urgente.
“Foi localizado com ele também a quantidade de R$ 2.390,00 em dinheiro, seis relógios de marcas de grande valor e mais um telefone celular e cadernetas com anotações para o tráfico”, acrescentou.
O delegado informou que, mesmo á distância, seguia atuando junto a criminosos no Ceará. As autoridades ofereciam uma recompensa de R$ 7 mil por informações que ajudassem na captura dele.