A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro identificou o homem que conseguiu tomar cinco doses da vacina contra a Covid-19.
Ele tem 48 anos e tomou as cinco doses doses em postos na zona sul. O home foi descoberto quando tentava tomar a sexta dose, na zona oeste.
A Prefeitura disse que vai entrar em contato com a pessoa e avalia as medidas cabíveis.
No histórico na caderneta de poupança digital foram duas doses da Pfizer, duas da CoronaVac e uma da AstraZeneca.
Outros 16 casos de pessoas que tomaram mais de duas doses de imunizantes contra Covid-19 foram encaminhados para apuração dos órgãos judiciários competentes.
3ª dose na capital fluminense
Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (20), o prefeito Eduardo Paes disse que a cidade pretende começar o reforço na imunização no início de setembro. Segundo ele, o objetivo é evitar a queda da imunidade das pessoas com mais de 60 anos. Durante a agenda, Paes disse que a capital enfrenta o maior pico de contágio pelo coronavírus do ano.
“Nós estamos nesse momento com o pico de casos de covid na cidade do Rio de Janeiro em todo o ano de 2021, traduzindo, nunca antes no ano de 2021 tivemos tantas pessoas com covid como nesse momento agora. Esse dado é muito preocupante, pois a variante Delta já representa mais da metade dos casos”, disse.
Medidas prorrogadas
As medidas restritivas vigentes foram prorrogadas até o próximo dia 30. O prefeito Eduardo Paes afirma não descarta adotar restrições mais rigorosas, caso o Comitê Científico avalie como necessário.
Ministro da Saúde: 3ª dose contra a covid depende de avanço na vacinação