Morreu, nesta segunda-feira (25), o homem mais velho do mundo, aos 112 anos, na Inglaterra. John Tinniswood estava em uma casa de repouso, localizada na cidade de Southport, no momento do falecimento. A informação foi confirmada pelo Guinness Book nesta terça (26).
De acordo com a publicação do Guinness Book, a família de John afirmou, em uma declaração, que o “seu último dia foi cercado de música e amor”.
Segundo John, o que contribuiu para que ele vivesse tanto foi se manter atualizado com as notícias, além de administrar as suas próprias finanças. Além disso, o idoso afirmou que comia uma porção de peixe empanado com batata frita toda sexta-feira.
O Guinness Book destacou que o principal conselho de John para a longevidade é “praticar a moderação”. Ele disse que “se você bebe demais, ou come demais, ou anda demais... se faz muito de qualquer coisa, você vai sofrer eventualmente”.
O britânico nasceu no dia 26 de agosto de 1912, em Liverpool, e recebia um cartão de aniversário da Rainha Elizabeth II em todos os seus aniversários. Ele se tornou o homem vivo mais velho do mundo aos 11 anos, após a morte de Juan Vicente Pérez, um venezuelano que tinha 114 anos. Segundo