Osil Vicente Guedes, de 49 anos, que foi brutalmente espancado após ser vítima de uma fake news, teve a morte encefálica, ou seja, a parada de todas as funções cerebrais, confirmada pelo hospital Santo Amaro, no Guarujá, cidade do litoral de São Paulo.
O homem passou por avaliação neurológica que constatou a gravidade do quadro como consequência do traumatismo craniano decorrente das agressões. O parecer médico foi confirmado neste sábado (6).
Segundo o hospital Santo Amaro, exames apontaram que não será possível fazer a doação dos órgãos. A família de Osil Vicente Guedes está recebendo o suporte da assistência psicossocial da unidade de saúde.
As agressões iniciaram após uma pessoa gritar “pega ladrão” direcionado à vítima, que teria roubado uma moto. Porém, ele estava dirigindo o veículo de um amigo, que confirmou que emprestou a motocicleta ao homem.
Entenda o caso
Osil Vicente Guedes foi brutalmente espancado na última quarta-feira (3), em Vicente de Carvalho, no Guarujá, cidade da Baixada Santista. As imagens flagradas por um motorista de um carro mostram o homem sentado na rua rodeado por outros três, que é quando começam as agressões.
No vídeo, é possível ver os homens agredindo a vítima com capacete e tapas, na sequência ele é puxado e jogado próximo a guia da rua. Quando ele cai, a vítima é agredida na cabeça com um pedaço de madeira e cai desacordado.
Ele foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminhou para o hospital Santo Amaro, onde deu entrada na unidade de saúde inconsciente e intubado.