Registradas na última sexta-feira (14) em uma estação de metrô de Bruxelas, na Bélgica, imagens mostram como por pouco uma mulher não se tornou uma vítima fatal após ser empurrada por um homem no trilho do metrô.
Ao analisar o registro, pode-se conferir o momento em que tudo acontece, quando próximo da chegada do metrô à estação, ela é empurrada por um sujeito que se aproxima lentamente e, por sorte, o maquinista consegue parar a tempo, após acionar o freio de emergência.
Em entrevista de um porta-voz da empresa de transporte público STIB e informações adicionais, confirmou-se que a mulher e o maquinista estão bem fisicamente, porém muito abalados com a situação.
Sobre o homem que aparece nas imagens empurrando a passageira, Sarah Durant, que também é porta-voz, disse: “Graças à distribuição das imagens do suspeito dentro dos serviços policiais, ele foi interceptado alguns minutos depois enquanto estava na estação de metrô De Brouckère”, afirmou.
Por fim, além da prisão sob a acusação de tentativa de homicídio, um juiz solicitou a intervenção de um profissional psiquiatra para avaliar o homem.
Clique aqui para ler mais textos do Metro Jornal