Um homem é libertado após cair no golpe do Tinder na zona norte de São Paulo na noite desta sexta-feira (6). Segundo a vítima, um homem de 26 anos, ele marcou um encontro com uma mulher pelo aplicativo de relacionamentos. Ele chegou no endereço combinado, na Vila Souza, de carro, desceu do veículo e mandou uma foto dizendo que estava na frente da casa.
Neste momento, ele foi abordado por cinco indivíduos. Eles levaram a vítima para um beco, arrancaram suas roupas, deram diversas coronhadas e ameaçaram atirar nele se não dissesse a senha do celular. A vítima passou a senha e os criminosos começaram a fazer transferências bancárias.
Eles estavam planejando levar a vítima para um cativeiro, mas moradores da região viram a movimentação estranha e chamaram a polícia.
Quando os policias chegaram, os criminosos entraram em fuga e três deles conseguiram escapar. Os dois presos são maiores e possuem passagens na polícia. A vítima disse que conversou pelo aplicativo com uma mulher e que trocavam mensagens de voz. Em nenhum momento ele desconfiou do golpe.
O local de encontro foi escolhido por ser uma rua movimentada, algo que não impediu os criminosos de aplicar o golpe. Mesmo assim, a vítima compartilhou a localização do aparelho em tempo real. Os três criminosos que fugiram levaram o celeluar, a carteira, o relógio e as roupas da vítima. O caso foi registado no 72º DP (Vila Penteado).