A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem acusado de estuprar e engravidar a enteada de apenas 13 anos em Anápolis, a 59 KM da capital. O acusado chegou a tentar atrapalhar as investigações, que começaram ainda em 2023, após uma denúncia da vítima.
Segundo a polícia, no decorrer do inquérito, o acusado chegou a dar dinheiro para um sobrinho, também menor de idade, para que ele mantivesse relações com a menina, para tentar evitar a responsabilização criminal. A mãe da vítima relatou que deu um fim no relacionamento quando percebeu o interesse do padrasto pela filha e, assim que soube dos abusos, procurou a polícia.
O preso chegou a tentar imputar a prática do crime a terceiros e, assim, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele, deferida pela Justiça. O homem foi preso em Abadiânia e encaminhado a Anápolis, onde ele se encontra à disposição do poder judiciário.
Ele deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, cujas penas podem chegar a 19 anos de prisão.
Polícia Civil de Goiás
Reprodução/PCGO