Agentes da Polícia Civil prenderam um homem acusado de perseguição, pornografia de vingança e falsa identidade em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. O suspeito é acusado de ingressar em salas de bate-papo virtuais se passando pela ex, divulgando fotografias suas íntimas e oferecendo programas.
A motivação do crime seria o fim do relacionamento, algo que ele não teria aceitado. Enquanto ele se passava pela ex, a vítima também era perseguida pelo telefone, redes sociais e até presencialmente, por terceiros interessados em programas sexuais, que acreditavam terem conversado com ela virtualmente.
As investigações apontam que a situação prejudicou a vida pessoal e profissional da mulher. O acusado também tem passagens pela polícia por violência doméstica e familiar, não só contra a ex-mulher.
O homem é alvo da ‘Operação Bebe Rena’, em referência à minissérie da Netflix que conta a história do comediante Richard Gadd, que foi perseguido tanto nas redes sociais quanto na vida real, além de ser abusado sexualmente por uma mulher quando tinha 20 anos.