Homem é morto após PM confundir peça de madeira com fuzil no Rio

Corporação assumiu a falha e diz que agentes se sentiram ameaçados; apuração foi aberta

Da redação

Policiais militares do Rio de Janeiro mataram a tiros um catador de recicláveis que carregada um pedaço de madeira que confundiram com um fuzil. O caso ocorreu na Cidade de Deus, durante uma operação na Zona Oeste da cidade em conjunto com o Comando de Operações Especiais, através do BOPE e Batalhão de Ações com Cães.

Segundo moradores da comunidade, o homem estava na porta de casa quando foi atingido. Ele tinha 51 anos. A falha foi admitida pela corporação em nota à imprensa.

“De acordo com policiais do 18º BPM, uma equipe da unidade se deslocava pela localidade do Pantanal, uma área historicamente conflagrada, quando se deparou com um homem conduzindo o que aparentava ser um fuzil, pendurado em uma bandoleira. Os policiais efetuaram disparos e o atingiram. O ferido não resistiu", informa. 

Segundo a PM, a área do ocorrido foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para a perícia. Um procedimento interno foi instaurado e a Secretaria Estadual da Polícia Militar “colabora integralmente com as investigações da Polícia Civil. Os policiais serão identificados e as armas apresentadas à perícia”. 

A operação visava a prisão de criminosos na localidade que atuam no crime organizado e que praticam roubos na região, eles apreenderam armas e recuperaram veículos roubados. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais