Notícias

Homem detona granadas em reunião na Ucrânia; mais de 20 ficaram feridos

Polícia Nacional da Ucrânia confirmou que o homem é um deputado da região, mas a identidade dele ainda não foi divulgada

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Homem detona granadas em reunião de prefeitura na Ucrânia
Reprodução/Polícia Nacional da Ucrânia

Um vereador da cidade de Transcarpátia, na região de Zakarpattia, no oeste da Ucrânia, detonou três granadas durante uma reunião nesta sexta-feira (15). Segundo a polícia do país, pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, sendo seis em estado grave. 

De acordo com relatórios policiais, o caso ocorreu no prédio do concelho na vila de Keretsky por volta das 11h (horário local). Um vídeo publicado pela polícia mostra um homem entrando no prédio, parado na porta da reunião por alguns segundos antes de retirar três granadas do bolso do casaco e jogá-las no chão. 

A Polícia Nacional da Ucrânia confirmou que o homem é um deputado da região, mas a identidade dele ainda não foi divulgada. O órgão chegou a informar que ele havia morrido, porém, em novo comunicado, informou que os médicos estavam realizando medidas de reanimação. 

Segundo o jornal ucraniano Kyiv Post, apesar dos incidentes envolvendo granadas não serem comuns no país, eles não são inéditos. Em 19 de novembro, uma granada explodiu em um apartamento da capital, matando uma mulher e seu conhecido de 51 anos.

A polícia informou que o serviço secreto ucraniano abriu uma investigação de terrorismo. O órgão também declarou que abriu um inquérito para apurar sobre o manuseio ilegal de armas.

Apesar das autoridades não divulgarem informações do homem, a mídia ucraniana informou que ele foi identificado como Serhiy Batryn, um parlamentar que é membro do partido do presidente Volodymyr Zelensky. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.