Homem agredido por seguranças da ViaMobilidade morreu por asfixia mecânica, diz laudo

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP, três agentes da concessionária foram identificados e devem prestar depoimento nesta quarta-feira (4)

da redação com karina cordeiro

Homem agredido por seguranças da ViaMobilidade morreu por asfixia mecânica, diz laudo
Homem morre após ser agredido por agentes de segurança em estação na Grande SP
Reprodução

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo declarou que o caso está sendo investigado pelo 1º DP de Carapicuíba, que analisa as imagens dos fatos. Segundo a pasta, três agentes foram identificados e devem prestar depoimento nesta quarta-feira (4). 

“A autoridade policial recebeu o laudo do IML que constatou que a vítima morreu por asfixia mecânica. A natureza inicial da ocorrência poderá ser alterada diante de novas evidências, sem qualquer prejuízo ao inquérito”, declarou a SSP em nota. 

Segundo o boletim de ocorrência, o homem tentou acessar a estação de trem sem pagar e foi contido por seguranças da ViaMobilidade. Nas imagens é possível ver que os agentes arrastam Jadson Pires pelas pernas, depois o rapaz já dentro da estação é imobilizado com violência.

O homem aparentava estar em surto e teve uma convulsão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem ao PS da COHAB II, mas ele não resistiu. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso registrado como morte suspeita.

Nota ViaMobilidade

A ViaMobilidade se pronunciou em nota e lamentou a morte de Jadson e disse que afastou os agentes e que instaurou uma sindicância para apurar o caso. 

“A concessionária lamenta profundamente o falecimento de Jadson Pires e expressa suas sinceras condolências aos amigos e à família, com quem fez contato e se colocou à disposição para prestar apoio. A companhia informa que repudia qualquer forma de violência, premissa essa constantemente reforçada em seus treinamentos e procedimentos de segurança e atendimento. Cabe destacar que, imediatamente após esta ocorrência, um boletim de ocorrência foi registrado, uma sindicância interna foi instaurada e os agentes envolvidos foram preventivamente afastados de suas funções”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais