Notícias

Homem acusado de levar companheira morta ao hospital é preso no Rio de Janeiro

A Polícia Civil informou que o acusado disse que a vítima teria batido a cabeça, mas laudo da necropsia apontou morte por asfixia

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/PCERJ

Um homem foi preso em flagrante por matar a namorada e levá-la morta ao hospital na manhã de domingo (9) em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Civil, o acusado teria alegado aos médicos que Rosely de Lima Ferreira Dutra teria caído no chão e desmaiado enquanto o ajudava a empurrar um carro. 

Os médicos chegaram a tentar reanimar a jovem de 29 anos, mas ela não resistiu. A equipe da unidade de saúde desconfiou da versão dada pelo homem e acionou a Polícia Civil, que o conduziu para a delegacia. No depoimento, ele seguiu com a versão de que ela teria batido a cabeça no chão. 

A versão do suspeito não se sustentou após o exame de necropsia, que confirmou que a causa da morte foi asfixia por enforcamento. O homem foi preso em flagrante e deve responder por feminicídio. 

Segundo a Polícia Civil, testemunhas citaram para os agentes que o casal tinha uma relação conturbada e que o autor havia histórico de agressões contra Rosely de Lima. Elas contaram que em um episódio, ele teria arrancado as unhas de Rosely. Apesar disso, não havia ocorrência feita pela vítima denunciando o caso. 

Em caso de violência doméstica, ligue 180

Se sofre ou testemunha casos de agressões contra as mulheres, o Brasil conta com a Central de Atendimento à Mulher, que presta escuta e acolhe mulheres em situação de violência. O serviço é gratuito e anônimo. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.