Uma operação de salvamento conduzida pelo helicóptero Águia 7, do Comando de Aviação da Polícia Militar, evitou uma tragédia na Praia das Toninhas, em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Durante um patrulhamento preventivo aquático, a equipe identificou quatro crianças, com idades entre 10 e 14 anos, que estavam se afogando.
Segundo a Polícia Militar, de forma imediata, a equipe posicionou a aeronave e dois Guarda-Vidas foram lançados na água para realizar o salvamento, contando com o apoio de outros profissionais em solo. O registro foi da ocorrência foi divulgado neste sábado (28).
Segundo a PM, a equipe posicionou a aeronave e dois guarda-vidas foram lançados na água para realizar o salvamento; todas as vítimas foram resgatadas com segurança
“Graças à ação rápida e coordenada, todas as vítimas foram resgatadas com segurança e conduzidas até a faixa de areia, onde receberam os devidos cuidados”, informou a corporação nas redes sociais.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a atuação ágil e coordenada do Águia “reflete o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança dos banhistas durante a alta temporada no litoral paulista”.
“As ações de monitoramento e a proteção das praias seguirão intensificadas durante todo o verão, prevenindo acidentes e preservando vidas”, afirmou o órgão em nota.