Helicóptero com quatro a bordo cai em Capitólio (MG); uma pessoa morreu

Pelo menos duas pessoas conseguiram sair da aeronave e uma terceira foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros

Da Redação

Um helicóptero com pelo menos quatro pessoas caiu na região de Escarpas do Lago, em Capitólio, em Minas Gerais, por volta das 9h20 desta terça-feira (2). Imagens mostraram o momento da queda (veja acima). Uma pessoa morreu no acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, duas pessoas já estavam fora da aeronave quando as equipes de resgate chegaram ao local e uma terceira foi resgatada.

Uma jovem, de 22 anos, foi encaminhada pelos bombeiros para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, com queixa de dores pelo corpo e sem suspeita de fraturas. O piloto também foi transportado para o mesmo hospital, por terceiros, com suspeita de fratura na coluna, mas não foi informada a gravidade da lesão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu a outra vítima para atendimento médico em Passos. Segundo relatos, ela estaria sem movimentos nas pernas.

Os tripulantes não souberam informar se perceberam algum tipo de pane. A queda foi logo depois da decolagem, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A aeronave teria sido fretada para um passeio e teria outras programações agendadas na sequência.

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave em Capitólio. 

Nesse processo, são utilizadas técnicas especificas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado, que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

“O CENIPA tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, declarou o órgão em nota enviada à Band. 

*Em atualização 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais